- Fig. 1 Dispositivo de engate de reboque amovível: desmontar a rótula de engate
- Fig. 2 Zona do pára-choques traseiro: inserir o bujão de fecho
- Fig. 3 Bagageira: dispositivo de engate de reboque (exemplo).
Aplicável aos seguintes veículos: com dispositivo de engate de reboque amovível
Antes de se retirar a rótula de engate, voltar a colocar o tampão na rótula.
Inserir a chave -1- Fig. 1 na fechadura e rodá-la, até a marca vermelha na chave ficar virada para cima. Ter em atenção que a posição horizontal da chave não pode ser alterada na destrancagem, pois, de contrário, a alavanca de accionamento deixa de ter mobilidade.
Segurar a rótula de engate com a mão esquerda, pelo pescoço. Carregar com a mão direita na cavilha de segurança -2- Fig. 1 empurrando-a totalmente para dentro e ao mesmo tempo na alavanca de accionamento -3- para baixo, até engatar ATENÇÃO!.
Puxar a rótula de engate para baixo, para fora da sua recepção.
Inserir o bujão de fecho na recepção da rótula Fig. 2.
Arrumar a rótula de engate limpa por baixo da cobertura do piso da bagageira Fig. 3 do veículo. Fixar a rótula de engate com o cinto.
Instalar a cobertura do pára-choques com os ressaltos de engate para a frente, e enroscar os dois fechos rotativos 90°, até a cobertura ficar encaixada de uma forma segura.
A chave deixa de poder ser extraída após a desmontagem da rótula de engate, para evitar um extravio. Se a chave for extraviada, contactar um concessionário Audi ou um serviço de assistência técnica.
- Não manter as mãos durante a montagem na zona da alavanca de accionamento – perigo de ferimentos.
- Assegurar que o bujão de fecho ficou convenientemente inserido na recepção do dispositivo de engate do reboque, pois, de contrário, devido à presença de sujidades, a rótula poderá não ficar correctamente bloqueada no seu alojamento numa próxima utilização – perigo de acidente.