|
- Fig. 1 Painel de instrumentos combinado: Indicador do depósito de gás natural
- Fig. 2 Mostrador: Aviso combinado do depósito de gasolina e gás natural
Aplicável aos seguintes veículos: com motor a gás natural
O indicador Fig. 1 só trabalha com a ignição ligada. Sempre que se liga a ignição o LED inferior pisca alguns segundos. Se o indicador alcançar a marca de reserva, o LED mais inferior acende-se a vermelho. Com uma reserva de gás natural muito reduzida o LED mais abaixo pisca.
Se o gás natural tiver sido consumido até à reserva, no mostrador do painel de instrumentos combinado surge a indicação ao condutor Atestar CNG.
Se os dois combustível (gás natural e gasolina) estiverem consumidos até à reserva, no mostrador do painel de instrumentos combinado surge uma indicação combinada Fig. 2 com a indicação ao condutor Atestar e a luz de controlo ►Link.
Além disso, é indicada a autonomia do depósito de combustível.
Os dados da capacidade do depósito do veículo podem ser consultados nos Dados Técnicos►Link.
Cuidado!
Não esgote nunca totalmente o conteúdo do depósito de gasolina. Devido a um abastecimento irregular, poderão registar-se falhas na ignição. Isto faz chegar combustível por queimar ao sistema de escape. Isso pode levar ao sobreaquecimento e consequente danificação do catalisador.
Nota
Se o veículo tiver ficado estacionado durante muito tempo, depois de se ter atestado o depósito de combustível, pode ocorrer que o indicador do nível de gás não corresponda exatamente ao estado de enchimento aquando do abastecimento. Não se trata de uma fuga no sistema, mas sim de uma redução técnica da pressão no depósito de gás natural após uma fase de refrigeração diretamente depois do abastecimento.