A substituição de lâmpadas exige perícia técnica.
Os faróis LED* e Xenon* estão isentos de manutenção e não podem ser substituídos. Em caso de reparação dirija-se a uma oficina especializada.
Se se pretender proceder à substituição de lâmpadas no compartimento do motor, não esquecer que o compartimento do motor é uma zona que envolve alguns perigos ATENÇÃO!.
- Os trabalhos no compartimento do motor com o motor à temperatura de serviço exigem precauções especiais - perigo de queimaduras!
- As lâmpadas incandescentes são pressurizadas e podem estoirar quando são substituídas - perigo de lesões!
- As lâmpadas de descarga (luz xénon) não devem ser substituídas pelo próprio! As lâmpadas de descarga exigem um manuseamento correto do elemento de alta tensão. De contrário haverá perigo de vida!
- Em caso de substituição de uma lâmpada, ter o cuidado de evitar ferimentos nas arestas vivas, em especial da carcaça do farol.
Cuidado!
- Antes de iniciar quaisquer trabalhos no sistema elétrico, retirar a chave da ignição - perigo de curto-circuito!
- Antes de substituir uma lâmpada, desligar as luzes e os sinalizadores intermitentes de estacionamento.
- Proceder com cuidado para não danificar nenhuma peça.
Nota sobre o impacto ambiental
O comércio da especialidade dar-lhe-á informação sobre a eliminação de lâmpadas como resíduo.
Nota
- Certifique-se periodicamente do bom funcionamento de todos os dispositivos de iluminação do seu veículo, em especial da iluminação exterior. Isso não só serve para a sua própria segurança, mas também à de outros participantes do trânsito.
- Antes de proceder a uma substituição, dever-se-á adquirir uma lâmpada nova.
- Não pegar na ampola de vidro diretamente com os dedos, utilizando para o efeito um pedaço de tecido ou papel - as impressões digitais evaporariam, de contrário, com o calor da lâmpada acesa, precipitando-se na superfície espelhada e prejudicando o efeito do refletor.