- Fig. 1 Consola central: Tecla para o auxílio ao estacionamento
- Fig. 2 Visor: indicador óptico da distância
Aplicável aos seguintes veículos: com sistema auxiliar de estacionamento plus
Ligar
Ligar o rádio ou o MMI*.
Engatar a marcha-atrás ou
premir o interruptor na consola central Fig. 1. É ouvido um breve sinal acústico de confirmação e acende-se o LED no botão.
Desligar
Circular a uma velocidade superior a 10 km/h em frente, ou
Premir o botão , ou
Desligar a ignição.
Segmentos no indicador visual
Com a ajuda dos segmentos vermelhos, à frente e atrás do veículo Fig. 2 pode-se fazer uma estimativa da distância até ao obstáculo. Quanto mais o veículo se aproxima de um obstáculo, tanto mais os segmentos se aproximam do veículo. O mais tardar quando for apresentado o penúltimo segmento, ter-se-á atingido a zona de colisão. Não avançar nem recuar mais ATENÇÃO!!
- O sistema auxiliar de estacionamento não substitui a atenção do condutor. A responsabilidade pelo estacionamento e por outras manobras cabe ao condutor.
- Os sensores têm ângulos mortos, em que os objectos não podem ser detectados. Deve-se prestar especial atenção às crianças pequenas e aos animais, uma vez que estes nem sempre são identificados pelos sensores - perigo de acidente!
- Procurar controlar sempre visualmente a zona periférica do veículo – também com a ajuda dos espelhos retrovisores.
Cuidado!
Os obstáculos de altura reduzida já assinalados através de um sinal de aviso podem desaparecer da zona de medição do sistema, com a aproximação, e deixarem, por isso, de ser assinalados. Outros obstáculos, como correntes de vedação, a lança de um reboque, postes verticais finos pintados ou cercas nem sempre são registados pelo sistema – perigo de danos.