Audi A7 Sportback  Assistência ao condutor  Tecnologia inteligente
O spoiler traseiro extensível aumenta a estabilidade da condução.
O spoiler traseiro pode ser expandido e recolhido. Podem estar ativados modos de operação diferentes (modo manual ou modo automático).
Modo automático (modo normal)
  • Expansão automática: quando é ultrapassada uma velocidade de cerca de 130 km/h.
  • Recolha automática: quando não é atingida uma velocidade de cerca de 80 km/h.
Modo manual
  • Extração manual: ao tocar brevemente na tecla , o spoiler traseiro é extraído completamente.
  • Recolha manual: a uma velocidade até cerca de 20 km/h, o spoiler traseiro é recolhido, premindo o botão em permanência. A uma velocidade entre cerca de 20 km/h e 130 km/h, o spoiler traseiro é totalmente recolhido, premindo brevemente o botão.
Luzes de controlo
/ Spoiler traseiro: falha no sistema!
O spoiler traseiro poderá não se ter expandido, devido a uma avaria. Neste caso, a altas velocidades, o comportamento poderá alterar-se. Não conduzir a mais de 140 km/h e contactar, assim que for possível, um serviço de assistência técnica, para mandar reparar a avaria. A cor da luz de controlo depende da velocidade.
ATENÇÃO!
Quando o spoiler se expande ou recolhe, há que ter o cuidado de manter as pessoas e objetos afastados da zona de movimentação do spoiler - perigo de lesões!
Cuidado!
  • Não empurrar o veículo pelo spoiler traseiro - perigo de danos!
  • Para evitar danos no spoiler traseiro, não encostar no mesmo nem o sobrecarregar de outra forma.
  • Acione o spoiler traseiro apenas manualmente, se a tampa da bagageira estiver fechada e os componentes móveis do spoiler traseiro não estiverem bloqueados - perigo de danos!
Nota
Limpar a caixa do spoiler traseiro cada 2 a 3 meses. Para não prejudicar a função do spoiler traseiro, a respetiva caixa terá de estar limpa de gelo, neve ou folhas.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações.