Para o caso de falhar o accionamento tradicional do travão ou estar bloqueado.
Puxe a tecla e mantenha-a puxada, para, em caso de emergência travar com o travão de estacionamento.
Logo que solte a tecla ou acelere mais, o processo do travão é interrompido.
Se a partir de uma velocidade de aproo. 8 km/h a tecla for puxada e mantida, a função do travão de emergência é despoletada. Durante a mesma o veículo é travado por meio da activação da hidráulica dos travões sobre todas as quatro rodas. A capacidade de travagem é parecida como a de uma travagem total! ATENÇÃO!
Para que a função do travão de emergência não seja despoletada por engano, ao puxar a tecla soa um sinal de aviso acústico (vibrador). Logo que a tecla seja solta ou tenha havido mais aceleração, a travagem de emergência é interrompida.
A função de travão de emergência só deve ser despoletada em caso de emergência, quando o travão do pé falhou ou o pedal do travão do pé esteja bloqueado. Numa travagem de emergência com o travão de estacionamento o seu veículo é travado de forma semelhante a uma travagem a fundo. Os limites preestabelecidos pela física não podem ser desactivados pelo ESP e os seus componentes integrados (ABS, ASR, EDS). Em curvas e nas condições deterioradas da estrada e do tempo uma travagem a fundo pode levar a que o veículo se descontrolo e derrape - perigo de acidente!