A advertência da velocidade ajuda-o a manter-se aquém de uma determinada velocidade máxima.
A instalação de aviso da velocidade avisa o condutor, quando ele ultrapassa uma velocidade máxima programada anteriormente. Assim que a velocidade ultrapasse o valor em aprox. 3 km/h, ouve-se um sinal de advertência. Simultaneamente aparece no visor uma luz de controlo. Nalguns modelos a luz de controlo pode diferir no aspecto.
A instalação de aviso de velocidade tem dois níveis de aviso, que funcionam independentemente um do outro e que têm funções relativamente diferentes:
Limite de advertência 1
No limite de advertência 1 a velocidade máxima pode ser regulada em andamento. A memorização é válida até desligar a ignição, se entretanto não for alterada ou apagada.
A luz de controlo da velocidade do limite de aviso 1 aparece quando se ultrapassa a velocidade máxima memorizada. Apaga-se de novo, quando a velocidade é reduzida a um valor inferior à velocidade máxima memorizada.
A luz de controlo também se apaga, quando a velocidade for aumentada em cerca de 40 km/h em relação à velocidade programada, durante pelo menos 10 segundos . A velocidade máxima memorizada é com isso apagada.
Colocar limite de advertência 1 Link.
Limite de advertência 2
Aconselha-se a programação do limite de advertência 2 , quando pretender fundamentalmente ser lembrado de uma determinada velocidade máxima. Exemplos são a condução num país estrangeiro com limitação de velocidade geral ou quando circula com pneus de Inverno montados e não pode ultrapassar uma determinada velocidade.
A luz de controlo da velocidade do limite de aviso 2 aparece no visor quando se ultrapassa a velocidade máxima memorizada. Ao contrário do limite de advertência 1, ela se apaga, quando a velocidade for reduzida abaixo da velocidade máxima memorizada.
Colocar limite de advertência 2 Link.
Nota
Independentemente do sistema de advertência da velocidade, deverá controlar a velocidade máxima permitida por lei com ajuda do velocímetro.