Antes de se utilizar o veículo em circuito, deve-se assegurar que se encontra em perfeitas condições. Deve-se controlar p. ex. o perfil dos pneus ligação► e as pastilhas dos travões. A pressão dos pneus deve ser verificada com os pneus aquecidos (circulados). Se necessário, compensar a pressão mais elevada, por meio de um despejo intencional do ar.
Ao utilizar o veículo em circuito, todos os componentes do veículo, em especial o motor, a caixa de velocidades, os pneus, o sistema de travões e a suspensãoestão sujeitos a elevados esforços. Isso pode provocar uma desgaste maior. Também o consumo de óleo pode ser superior ao consumo com um funcionamento normal do veículo ligação►.
Após uma elevada solicitação é indispensável que se inspecione o veículo sem falta com atenção. As pastilhas dos travões estão ok? Os pneus apresentam nos flancos interiores e exteriores quaisquer artiularidades (p. ex. perfil, formação de bolhas)? As aberturas de entrada de ar estão limpas de folhas e abrasão? O nível do óleo está correto?
A sua oficina especializada poderá encarregar-se com todo o gosto da inspeção, antes e depois de o veículo ter sido utilizado num circuito.
ATENÇÃO
Um certo número de circuitos (p. ex. curvas íngremes) podem influenciar o comportamento do ESC - perigo de acidente!
Aviso
Antes do início, familiarize-se com as exigências e particularidades do circuito.